sábado, 25 de junho de 2011

Dito e feito! Melhor dizendo, quase...

Saudamentos®. Estes são os originais, e não os do blog do Zacaralho. Hoje, mais uma postagem fora-de-padrão da minha parte, apenas pra mostrar mais do mesmo. Verdade é que esse 'mais' é mais excitante. Mas nem por isso vou ficar comentando, nem os pormenores discutíveis vou trazer dessa vez.



Informações equivocadas, desencontros de datas, ZONÃO. Foi o que aconteceu neste mês de junho acerca do início de operação dos Comil. Porém, bem antes arrastavam-se boatos a respeito dos carros novos do TUG, entre os quais:

- Carros de 17 toneladas: MITO. Eram previstos três, depois falaram em seis. O que se viu foi uma inundação do chassi mais CABAÇO da Mercedes-Benz do Brasil: o OF-1418.

- Carroçarias MARCOPOLO: MITO. Àquele ano, SOMENTE um Torino, o 1001, chegou na empresa, além dos três G7 Viaggio que vivem fazendo passeio, fretando pras fábricas de Guará e servindo as linhas de Ubatuba.

- 16 veículos: MITO. Essa é mais recente. Ano passado, diziam ser 10 convencionais 14 toneladas e 6 de 17, nos últimos dois meses falaram em 16 micrões. TODAVIA, só dez estão nas ruas. Porque só dez foram encomendados.



A própria data de início também foi um zonão. De prima, anunciaram 13 de junho, dia de Santo Antônio e "semi-feriado" na cidade. Depois, quando perguntado, o encarregado da garagem alegou início de operação pra cinco dias depois. NÃO. Ficou tudo pra segunda-feira, depois de os veículos serem apresentados ao prefeito em uma cerimônia às sorrelfas, no concessionário Mercedes-Benz Prodoeste (na Dutra, KM 58 sentido RJ).



Como dito anteriormente, micrões com 37 lugares. Outras informações sobre os veículos eu trago nos pormenores da próxima postagem, tais como marca do elevador e do itinerário (apesar de que Ortobras e Translux, respectivamente, serem bem similares aos dos das fotos). Foi tanta empolgação na hora de fotografar os carros que nem me lembrei de olhar outros detalhes. PEÇO DESCULPAS. Por ora, deixo a você, leitor, as imagens pra que possa se deliciar. E até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário