domingo, 24 de abril de 2011

Tirando os pingos dos Us: A volta no Rei de São José

Saudamentos a todos, e principalmente a você, meu caro leitor. Sei que vai ler esse post depois de amanhecido, já que estou redigindo em domingo de páscoa (particularmente, pra quem segue a religião cristã). E, principalmente, cometer um pecado básico, que vai te levar a se submeter a outro pecado capital: A LUXÚRIA. Sim, trago a você o áudio da megapossantidade joseense. Antes de focalizar nos comentários, preciso dizer outras coisas mais:

-A fonte anda seca pro lado da CAIO aqui pra nós. Entregas, por ora, só de escolar. Marcopolo? Uh... os Viales da Garcia. E só. Neobus? Nem a pau, aqui em Aparecida. Comil? Xé...

-Pra este feriado prolongado, algumas novidades apareceram por entre o trecho: Os "novos" Cometas - e entre eles os inéditos O-400 RSE dela, compondo a continuação da série 32xx -, o G-Treco da Kaiowa fazendo Foz do Iguaçú x Rio (e o que diabos ocorre com os Jumbões dela?) e, possivelmente, veremos por aqui os G7s da Andorinha, que deram entrada em operação na quinta-feira. Voltando à Cometa, os primeiros 20 carros da série 72xx surgiram com a pintura de fretamento. Gozado, né? Ah... Ainda tem o 2002 do Expresso Brasileiro...




-Constatado. A tarifa urbana de Aparecida aumentou em 85 centavos reais, e os poucos passageiros que sobraram ganharam um bônus: Um carro mais. Agora, os intervalos da linha, que eram de absurdos 90 minutos, foram reduzidos pra ainda aberrativos 45 minutos. Haja...

Sigam-me os bons!



A última passagem por São José, no dia 19 de fevereiro, não consistiu apenas em rever companheiros e fotografar os carros da Saens. Esta que se fôda, diante de um terceiro objetivo, cujo qual tenho que agradecer, quase que unicamente, ao Jorge Ciqueira. Que, ao contrário de uns e outros, cujos quais não quero e nem preciso citar nomes, não é nenhum "Judas" da vida - levando na brincadeira, lógico -. O que me fez dizer isto? Óbvio. A minha Kodak ficou na bolsa do Gabriel Alves, e esperávamos um ônibus qualquer num ponto do bairro do Morumbi. Pra minha alegria, veio o 3127 (foto) e o 1092 (SP), os dois para o mesmo destino: CENTRO DA CIDADE. E qual não foi minha decepção ao ver o "homem" citado ser influenciado pelo Wesley a andar no Gran Viale Voith? Sobrou a viagem de Scania pro Jorge e pra mim. SOLUÇÃO: Filmar com a C-182 dele, que NÃO É tão boa quanto a C-813 por abusar dos graves - esta última grava com os níveis mais equilibrados.

O carro, por si só, é curioso. 38 cadeiras, e poder pra levar 63 em pé. Um box normal e um box pequeno pra cadeirantes, cadeiras altas e altíssimas no "andar de cima". Este é um legítimo padrão que muitos queriam ter em suas cidades. Só que a Expresso Maringá não esquenta muito a cabeça com estética: Este e outros cinco foram adquiridos exclusivamente pra operar na então nova linha 330 - Corredor Sul I (algo como outra versão da linha do Colonial). Os mais entendidos da cidade dizem que PODERIA ser Gran Viale nos moldes dos Peñas, porém, por conta de a compra ter sido controlada pelo ex-gerente da METRA - a mesma bonitona da EMTU que parou de desfilar com seus Vitórias Volvo - a preferência por Induscar/Scania falou alto. E estão previstas a chegada de mais seis dessas possantidades.

Rodando, a carroçaria não batia - leve-se em consideração que ela estava com três meses de uso apenas - e aparentava segurança. Isso se você não olhasse o conjunto como um todo. Como tudo ainda estava impecável, a única queixa em relação a eles era a torção das paredes do "caveirão" (ele ainda tem essa alcunha): Ao sentar na última fila e acompanhar a circulação, notava-se que a cada curva as laterais se mexiam - OH! - dando a entender que a construção não era tão sólida quanto a de um Busscar. Mesmo com tanto sacolejo, balaústres firmes, assentos bem pregados e ainda um detalhe: O bom-trato da equipe de manutenção do Expresso Maringá. Tenho que destacar isso porque já tem gente reclamando dos Vip II da Azulzinha...

O motor é forte, cumpre bem com seu papel. Só não o faz melhor porque é limitado, eletronicamente, a 60 km/h. E foi isso que fez a diferença na corrida: O 1092 chegou na praça Afonso Pena cinco minutos antes do Millennium. Não tem problema... O som é gostoso, o freio-motor eletrônico também garante segurança e é gerador de um ruído quase cômico, como você irá notar ao ouvi-lo (se for fazê-lo). Vale a pena conferir esta máquina, que, como dizem os "nativos", é O REI DE SÃO JOSÉ.

PS: A qualidade de áudio não é igual à dos demais da galeria porque os editores de áudio não fazem milagre. O melhor que pude fazer está neste link: http://www.4shared.com/audio/GbNsLN8W/Scania_K-270_UB_6x2_-_Expresso.html .

Aproveite e visite também os links na sua lateral esquerda - nisto se inclui a galeria de áudios da RD® -. Neles, material de qualidade que vale a pena apreciar. E até a próxima...

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