sábado, 19 de março de 2011

A fatalidade fatídica, fúnebre e funesta e a nova, contemporânea, recente e atual realidade

Saudamentos a você, a você, a você, a você e a você também. Pra postagem de hoje, vou dar uma passada pelo passado e apresentar um pequeno comparativo: Na mesma linha - e no mesmo trecho - dois exemplares distintos. De um lado, o Volkswagen da falecida Viação Real. Do outro, o Mercedes da novatinha joseense, a Saens Peña. Depois de algumas notas, senta que a velocidade é alta...

-A ultima olhada que dei na galeria de áudios da RDHD® me trouxe uma boa supresa: O do OF-1721 foi o mais baixado - mais até mesmo do que os primeiros arquivos - com 19 pessoas ouvindo esta verdadeira máquina, fora os que repassaram esse som adiante. Pra deleite da galera, ainda está sendo possível gravar na nossa possantidade. Apenas os carros 1511, 1512 e 1513 (na Pássaro) estão prestando serviço à Serveng. Os demais - mesmo o batido recentemente 1502 - continuam espalhados, porém, no eixo Lorena x Cruzeiro.

-Sessenta e cinco ônibus. Essa foi a minha semana de carnaval. Nada de micaretas, blocos, escolas de samba, nada disso... O desfile foi das encarroçadoras de ônibus, numa passarela vasta chamada Rodovia "Presidente Eurico Gaspar Dutra". No mais, subiu uma pá de carros pra Maringá (os tais TCCC que comentei no outro post), pra titia Piracicabana EMTU (mais???), e unziôtros, tais como Manoel Rodrigues e Transtusa. Pintaram ainda uns de Criciúma/SC e outros da gaúcha São Rafael. Desceram os Campiones - diga-se de passagem inesperados - da Progresso e o novo da Serramar Turismo, alguns Spectruns da Redentor e da Rio Ouro (esta de São Gonçalo) e alguns Vip II da extensa lista de carros que estão indo rumo ao Rio.

-Vias Nas Fotos: Caso tenha estranhado o sumiço dele na lista de links que eu recomendo, vai aí o aviso de que o nosso rico andarilho, sir Juliano Souza, se aposentou do hobby. Segundo a última postagem do mestre, "A vida é feita de fases". Se você, Juliano, estiver lendo esse texto, saiba que você, enquanto seguidor dessa mania, fez um papel limpo, sério, ao contrário de muitos que vemos por aí - OB que nos diga - e que tenha uma boa e longa caminhada ao longo da nova fase da sua vida (independente do que consista essa fase).


Vamos começando então com o que já não existe mais. Sim, caro leitor, a "Onda Azul Joseense" (prefiro chamar de "Assassina") chegou pra ficar, já há mais de um mês.

A minha última passagem pela cidade antes das postumidades me garantiu uma surpresa um tanto desagradável. Já no segundo dia, feriado morto - de novidades - de finados, meio da tarde, galera indo embora... E eu fiquei sozinho no trecho, aguardando por TRÊS ETERNAS HORAS um Vissta da linha São Paulo x Guaratinguetá, da Pássaro. PRA QUÊ... O primeiro??? itinerário desligado. O segundo??? Lona torta de propósito. O terceiro??? Certinho. Contudo, o sinal foi tão útil que eu recebi, do motorista, um sincero e dedálico NÃO.

Na revolta, veio logo atrás o 1305, numa tentativa de "me consolar". E até que ele não foi mal. Ônibus vazio, eu sentado na primeira cadeira com a câmera na mão. Som ambiente baixo (como você irá notar ao ouvi-lo), motorista chinelando na Dutra. Comecei a reparar no carro, ao mesmo tempo em que eu mantinha o cuidado com a gravação. Ele continuava sólido, limpo, digno de um Torino G6 primeira-linha (isso é exclusivo do René até hoje). Uma pequena trinca na cúpula que não o fazia desmerecer. Motor ainda em cima, ao contrário dos relatos a respeito dos últimos dias de operação e o total relaxo - justificado - dos mecânicos. O clima de feriado em uma cidade como São José dos Campos. Tudo tão tranquilo, num ar que a praça Afonso Pena, famosa por tanto movimento de ônibus, mais parecesse a praça de uma cidade do interior, como aqui na minha cidade. Inebriante...

A parte registrada dessa viagem você poderá conferir neste link. Espero que goste.
http://www.4shared.com/audio/TKICb9qi/06_-_Volkswagen_17-230_EOD_-_V.html


Longe da calmaria do feriado de finados, eis que resolvo visitar os amigos e colegas joseenses novamente... Pra conferir a onda que, por ordem do prefeito Eduardo Cury, assassinou cruelmente as duas empresas do grupo RGS. No mesmo viaduto em que penei naquele dois de novembro, dessa vez fui melhor: estávamos sendo bem servidos com conversas cabulosas e mais novidades. Os dois Paranapuan que o mister Wesley Araújo pegou e publicou nas suas galerias são desse dia.

Estava tudo muito bom... No entanto, de um lado vinha busão de Maringá na carreta. Do outro, o 1016, o Senior Midi da linha do Limoeiro. Não é que deu pra fazer os dois??? E quase incluiu um teste de glicose na traseira do veículo... É que em uma das caixas de união dos balaústres, na traseira, tinha uma ponta de parafuso sobrando. E dali, esta mente criativa que lhe redige pensou imediatamente no exame... Antes de ir até o fundo do micrão, primeira cadeira, motor saudável, calefações (estas bostas que são obrigatórias por lei, mas só servem pra fazer barulho), fedor de plástico. E a mesma chinelada, a um ritmo um pouco mais agitado que o Marcopolo da falecida. Conforme eu olhava a paisagem à frente do pára-brisa, eu me lembrava vagamente daquele Volkswagen, o último Real que eu andei na minha vida.

O registro da chinelada mercedista se encontra neste link:
http://www.4shared.com/audio/fnr28Chh/Mercedes-Benz_OF-141852_-_Saen.html

Por ora, é só. Recomendo as visitas aos blogs e aos sites cujos links estão no canto direito desta página. Vai comentar??? Nada de trolagem ou propagandas. Seja limpo.

E até a próxima...

Um comentário:

  1. Perfeito,Utilizou as Palavras Certas,não deixou faltar nada,Post digno de Marcelo Castro,sua Mentalidade é Fodastica!!!!!

    ResponderExcluir