quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cutucando onça com a mão!

Saudações aos amigos e amigas, irmãos e irmãs, visitantos e visitantas. Passo por aqui hoje, mais rápido que um O-500, pra contar um causo que me ocorreu no dia 5 de junho. Sim, pode parecer gozado, mas LORENA está melhor que GUARATINGUETÁ no quesito frota: Chegaram, no primeiro semestre do ano, dois Citmaxes - os ditos cujos nas fotos - e dois Torinos GV2 - eu nem ao menos consegui ver eles - pra fazerem companhia aos três Viales que já estavam lá há tempos (49010, 49110 e 49210). Logo, como um bom colecionador que gosta de coisa que presta...


Eis aí um dos dois Cits em questão. Falando NESTE carro, há um pequeno inconveniente: o motorista que pega ele de manhã é chato deveras. Fato que pude comprovar quando fotografei: ele veio, passou pela rodoviária. Deu meia hora e lá estava o carro chegando, e o seu condutor com aquela cara de PQP QUE FDP! que pesava na face. Ele desceu do carro, comentou com uns caras no barzinho do terminal - e sempre de olho em mim - e tomou a minha direção... Ah, PARA QUE?? Aproveitei o carro que tava voltando pra Guará e zarpei.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ, é a segunda. No ano passado, o motorista da tarde do então 5710 (Urbanus OF1721 que já descansa em paz) veio me perguntando - NA BOA!! - o motivo das fotos. Naquela ocasião, o saco-roxo do motorista pesou a favor: Ele me deixou sossegado lá. Mas o medo que a vez de agora me causou, seriamente... Até hoje eu tenho receio de voltar à cidade.



Felizmente, todo lugar tem motoristas saco-roxo e condutores pavio-curto. O 51010 foi tão gostoso de fotografar, só faltou o "joinha" por parte do chofer do busão.

Os veículos das fotos são dois Citmaxes sobre 17-230 EOD, ano 2008, oriundos de operação em Minas Gerais (duma empresa do grupo chamada Ouro Branco). Já os Torinos, citados no começo, são ex-Anchieta de BH. OF-1721, com três portas largas.

Mas eu quero deixar uma questão pra que você responda, se quiser:
POR QUE AINDA EXISTEM MOTORISTAS QUE SÃO CONTRÁRIOS AO HOBBY??

E até a próxima.

2 comentários:

  1. curti demais a matéria aew...parabéns..a.bração!

    ResponderExcluir
  2. adiciona meu link ai no blog Marcelo...ja adicionei o seu aqui no Sulbus...valew!!

    www.sulbus-sulbus.blogspot.com

    ResponderExcluir